Retorno seguro a Nova Escola

A pandemia do novo coronavírus chegou de surpresa e mudou a rotina de pais e filhos. Prezando pela saúde das crianças, devido ao perigo desconhecido até então, as escolas foram instruídas a iniciar um novo método de educação, através de um sistema de ensino à distância, o EAD.

 

Apesar de um começo diferente, em que as crianças tiveram que se adaptar, a escola, em uma ação conjunta com pais e professores, conseguiram desempenhar um excelente papel. Com muita dedicação de ambos, foi possível que os alunos, mesmo estando em um ambiente diferente do habitual para os estudos, executassem de forma satisfatória o seu ano letivo.

 

Há pouco tempo, com autorização do governador do estado de São Paulo, os alunos puderam, aos poucos, voltar às suas rotinas. Entendendo uma possível preocupação dos pais, nós da Nova Escola gostaríamos de reafirmar que estamos seguindo todos os protocolos de segurança estipulados pelo governo. 

 

Seguindo orientações internacionais, como as do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), que tem como base as diretrizes da Organização Mundial de Saúde (OMS), estamos cumprindo regras como:

 

  • Evitar aglomeração nos momentos de entrada e saída de alunos, e também em intervalos e recreio;
  • Redução de turmas, com menor número de crianças em sala de aula;
  • Uso obrigatório de máscaras para crianças, professores e demais funcionários, durante todo o tempo de permanência dentro da escola;
  • Assim como a máscara, também estamos dando ênfase a importância da higienização das mãos, com uso de água e sabão ou/e álcool em gel;
  • Monitoramento de alunos e funcionários, além de orientação sobre os riscos do novo coronavírus.

 

Sabemos que, em nossas mãos, durante o período de aula, está o seu bem mais importante. Por isso, gostaríamos de nos colocar à disposição para o esclarecimento de quaisquer dúvidas.

This is Photoshop's version of Lorem Ipsum. Proin gravida nibh vel velit auctor aliquet. Aenean sollicitudin, lorem quis bibendum auctor, nisi elit consequat ipsum, nec sagittis sem nibh id elit. Duis sed odio sit amet nibh vulputate cursus a sit amet mauris.
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *