Com o avanço da pandemia do novo coronavírus pelo Brasil, os cidadãos tiveram que enfrentar e se adaptar a diversas mudanças em sua rotina. A saída do escritório para o home office, para os que foi possível, e também a chegada do Ensino à Distância em muitas casas.
Apesar do EAD ser regulamentado há mais de 14 anos no país, o seu uso estava, durante esse tempo, direcionado, em sua maior parte, ao estudo para alunos de nível graduação e pós graduação. Ou seja, a novidade e o desafio foi direcionado ao ensino das crianças.
Preocupada em encontrar a solução mais assertiva, a Nova Escola, em uma ação conjunta com pais e professores, se dedicou na busca por métodos que pudessem ser mais eficazes. Através de um planejamento, foi possível desenvolver projetos para aulas mais criativas, procurando sempre maior interação dos alunos.
Frente a isso, é possível afirmar que durante todo o caminho de adaptação até agora, tivemos o privilégio de contar com uma equipe empenhada em trazer o melhor resultado deste trabalho remoto.
Por isso, não temos dúvidas quanto à qualidade do ensino remoto executado pelos nossos profissionais. Entendemos, que, mesmo com uma possível preocupação em torno deste tipo de ensino, nós da Nova Escola conseguimos extrair o melhor desta situação.