“Que lindo seu desenho! É um elefante?”, “Não, pai! É um pirata!”.
Você que é pai ou mãe com certeza já deve ter passado por alguma situação parecida com essa. Brincadeiras à parte, o desenho é o primeiro contato da criança com a arte. Através dele, os pequenos começam a desenvolver habilidades importantes para o seu futuro, como as psicomotoras.

Mesmo que um adulto muitas vezes não entenda muito bem o que o ‘rabisco’ feito pelo seu filho, irmão ou sobrinho, para a criança, ele representa a percepção dela sobre o mundo, de si mesma e dos outros.

É comum, por exemplo, que logo aos quatro anos de idade, a criança comece a desenhar casas, árvores, figuras humanas, que muitas vezes são irreconhecíveis aos olhos dos mais velhos, e também o famoso sol.

Assim como a leitura, o desenho é importante para o desenvolvimento da criatividade dos pequenos. É com este tipo de arte, que eles são estimulados e aprimoram as habilidades motoras.

Nesta fase, é essencial a participação dos pais. O estímulo pode ocorrer de maneiras variadas, como propor o uso de novas cores e formatos ou até utilizar a imaginação contando histórias que podem ser transformadas e contadas em forma de desenho.

Se você está pensando no que fazer com os papéis depois de coloridos e rabiscados, nós temos algumas sugestões. Para que ninguém perca as obras de artes feitas pelos seus pequenos, é possível:

Guardar os desenhos em pastas ou caixas com espaçadores;
Digitalizar e armazenar em sistemas de nuvens, como Google Drive ou Dropbox;
Fazer colagens com os desenhos preferidos, criando um álbum, assim como de fotos.

Pronto, agora é só você escolher o que mais te agrada e eternizar os desenhos dos seus pequenos.

This is Photoshop's version of Lorem Ipsum. Proin gravida nibh vel velit auctor aliquet. Aenean sollicitudin, lorem quis bibendum auctor, nisi elit consequat ipsum, nec sagittis sem nibh id elit. Duis sed odio sit amet nibh vulputate cursus a sit amet mauris.
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *